wasbarreto
New Member
- Office Version
- 2019
- 2013
- Platform
- Windows
Olá, tenho uma planilha que contém vários dados, estou puxando esses dados por meio de uma listbox. Nesta listbox tenho duas textbox para pesquisa de cliente e produto. Tenho uma função para ao das dois clics em determinada linha da listbox, me retorne os dados em um novo userform com uma das textbox editáveis para alterar ou não os dados. essa alteração está sendo enviada à listbox, porém não surte efeito na planilha de origem. Gostaria de ajuda.
Aqui está o código da minhs listbox:
Private Sub UserForm_Initialize ()
With Worksheets ("SACARIA IMPRESSA")
ListBox1.Clear
ListBox1.ColumnCount = 7
ListBox1.ColumnWidths = "280; 280; 50; 50; 50; 50; 50"
Dim linha como inteiro
Dim sht como planilha
Dim LastRow As Long
Set sht = ThisWorkbook.Worksheets ("SACARIA IMPRESSA")
LastRow = sht.ListObjects ("Tabela1"). Range.Rows.Count
For linha = 5 To LastRow
ListBox1.AddItem Worksheets ("SACARIA IMPRESSA"). Range (" B "& linha)
ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 1) = Planilhas (" SACARIA IMPRESSA "). Intervalo (" C "e linha)
ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 2) = Planilhas (" SACARIA IMPRESSA "). Faixa (" D "elinha)
ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 2) = VBA.Format (ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 2), "0,00")
ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 3) = Planilhas ("SACARIA IMPRESSA"). Range ("E" & linha)
ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 3) = VBA.Format (ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 3), "0,00" )
ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 4) = Planilhas ("SACARIA IMPRESSA"). Range ("F" & linha)
ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 4) = VBA.Format (ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 4), "0,00")
ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 5) = Planilhas ("SACARIA IMPRESSA"). Intervalo ("G" & linha)
ListBox1.List (ListBox1 .ListCount - 1, 5) = VBA.Format (ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 5),"00")
ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 6) = Planilhas ("SACARIA IMPRESSA"). Intervalo ("H" & linha)
Próximas
planilhas ("SACARIA IMPRESSA"). Intervalo ("H" & linha) = ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 6)
End With
End Sub
-------
Esses são do meu botão do userform que recebe os dados para edição:
Private Sub CommandButton2_Click ()
UserForm5.ListBox1.Column (6) = UserForm6.TextBox5.Text
Unload Me
End Sub
-----
porém gostaria que no momento em que um listbox receba o valor do textbox, também altere os valores da planilha, mas isso não está acontecendo.
Aqui está o código da minhs listbox:
Private Sub UserForm_Initialize ()
With Worksheets ("SACARIA IMPRESSA")
ListBox1.Clear
ListBox1.ColumnCount = 7
ListBox1.ColumnWidths = "280; 280; 50; 50; 50; 50; 50"
Dim linha como inteiro
Dim sht como planilha
Dim LastRow As Long
Set sht = ThisWorkbook.Worksheets ("SACARIA IMPRESSA")
LastRow = sht.ListObjects ("Tabela1"). Range.Rows.Count
For linha = 5 To LastRow
ListBox1.AddItem Worksheets ("SACARIA IMPRESSA"). Range (" B "& linha)
ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 1) = Planilhas (" SACARIA IMPRESSA "). Intervalo (" C "e linha)
ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 2) = Planilhas (" SACARIA IMPRESSA "). Faixa (" D "elinha)
ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 2) = VBA.Format (ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 2), "0,00")
ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 3) = Planilhas ("SACARIA IMPRESSA"). Range ("E" & linha)
ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 3) = VBA.Format (ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 3), "0,00" )
ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 4) = Planilhas ("SACARIA IMPRESSA"). Range ("F" & linha)
ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 4) = VBA.Format (ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 4), "0,00")
ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 5) = Planilhas ("SACARIA IMPRESSA"). Intervalo ("G" & linha)
ListBox1.List (ListBox1 .ListCount - 1, 5) = VBA.Format (ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 5),"00")
ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 6) = Planilhas ("SACARIA IMPRESSA"). Intervalo ("H" & linha)
Próximas
planilhas ("SACARIA IMPRESSA"). Intervalo ("H" & linha) = ListBox1.List (ListBox1.ListCount - 1, 6)
End With
End Sub
-------
Esses são do meu botão do userform que recebe os dados para edição:
Private Sub CommandButton2_Click ()
UserForm5.ListBox1.Column (6) = UserForm6.TextBox5.Text
Unload Me
End Sub
-----
porém gostaria que no momento em que um listbox receba o valor do textbox, também altere os valores da planilha, mas isso não está acontecendo.